Dois homens, suspeitos de estarem planejando atentados contra agentes de segurança pública do Pará, acabaram morrendo após entraram e em suposto confronto com o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), ontem. O fato ocorreu em um trecho da PA-483, na Alça Viária, em Marituba.
Os agentes foram informados por uma denúncia anônima que dois homens identificados como Bruci Silva de Jesus de 29 anos e Marcos Vinicius Bastos Galego, de 48, estariam indo de Tailândia para Marituba armados, com a intenção de promover os atentados.
A guarnição então começou as buscas para localizar o veículo e as características dos suspeitos, que foram localizados na estrada. No local, os policiais deram ordem para parar o veículo, mas a dupla seguiu adiante e a os agentes foram atrás, até que, segundo a polícia, os suspeitos pararam o veículo e começaram a atirar.
A Rotam revidou e os dois acabaram sendo atingidos. A dupla chegou a ser socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, mas não resistiu.
Os PMs apresentaram um revólver com duas munições intactas e uma arma caseira, também municiada, além de celulares, como pertencentes aos homens mortos.