A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes (Republicanos), transformou o ginásio de uma escola pública em depósito de material velho e sem utilidade, prejudicando centenas de alunos e alunas, em sua maioria crianças, que perderam o espaço onde desenvolviam atividades de educação física e de lazer.
A polêmica transformação, que recebeu uma enxurrada de críticas da população, ocorreu no ginásio esportivo da Escola Emília Clara de Lima, localizada no Bairro da Pedreirinha, onde estudam centenas de alunos e alunas e que custou alguns milhões de reais aos cofres públicos.
Agora, as crianças foram obrigadas a fazer atividades físicas na praça próxima da escola e na rua, em baixo de sol e chuva, correndo riscos à saúde, principalmente agora nessa época do ano, em que as chuvas são constantes, com trovoadas e raios.
Nos últimos dias, vários caminhões a serviço daquela prefeitura da Região Metropolitana de Belém estão chegando ao ginásio com material que não têm mais utilidade, recolhido das escolas e de outros departamentos, provavelmente para ser descartado em local adequado.
Uma moradora filmou o momento em que um caminhão chegava no local, levando mais materiais inutilizados e gravou um senhor reclamando que isso é uma vergonha e que o ginásio não é lixeira. Depois, ela filmou o interior do ginásio, completamente tomado por mesas, cadeiras, freezeres, materiais danificados e até mesmo pneus velhos.
Subserviente a Helder
Segundo a moradora que fez a filmagem, a escola demorou anos para conseguir o ginásio para as crianças puderem fazer exercícios e participarem das aulas de educação física, além de usarem a quadra de esporte, e agora a prefeita transformou o ginásio em depósito, o que é inadmissível.
Moradores de Marituba vêm reclamando há um certo tempo de que a prefeita Patrícia Mendes toma decisões precipitadas e gosta de se envolver em polêmicas, e ainda que vive cercada de assessores que só dizem “amém”.
Depois de aparecer sem o marido em uma festa e viralizar nas redes sociais dançando brega com outra mulher, ela voltou a ser o assunto principal na cidade quando declarou ser “serva, leal, fiel e principalmente obediente” ao governador Helder Barbalho, durante a solenidade de inauguração da Usina da Paz no município.
Veja os vídeos: