Um menino de 11 anos, pilotando uma motocicleta em alta velocidade, atropelou e matou o pequeno agricultor Odair José Monteiro de Jesus, mais conhecido como “Espoca”, de 49 anos, na noite de ontem (9), na Rodovia PA-220, na entrada da comunidade de Vila Maú, em Marapanim, Região do Guamá, Nordeste paraense.
De acordo com moradores, o acidente aconteceu logo depois das 19 horas, no final das festividades do Círio do Menino Deus, ocorrido neste domingo, em Vila Maú, zona rural de Marapanim. “Espoca” voltava caminhando para casa com a mulher e filhos, pela beira da estrada, que não tem iluminação e nem sinalização, quando a moto surgiu em alta velocidade, por trás.
Segundo uma testemunha, o choque foi tão forte que a vítima foi jogada à frente por cerca de cinco metros, tendo fratura exposta em uma das pernas e na queda bateu a cabeça no asfalto. Populares que passavam pela rodovia na hora acionaram uma ambulância do posto de saúde do Maú, que chegou minutos depois do acidente.
O agricultor foi levado para ser socorrido no Hospital Municipal de Curuçá, que fica mais próximo do local do acidente, mas de lá foi transferido para Belém, morrendo a caminho do Hospital Metropolitano. O garoto que pilotava a moto também sofreu ferimentos graves na cabeça e ficou internado.
Moradores lamentaram o acidente nas redes sociais e cobraram providências do governo do Estado para que sinalize e ilumine a estrada, que foi asfaltada no final do ano passado.
Eles pediram também uma fiscalização do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar, além do Conselho Tutelar, para impedir que menores trafeguem de moto em alta velocidade e comprem bebidas alcoólicas nos bares locais, o que já se tornou frequente.