Moradores da Rua da Marinha ficaram assustados quando um homem, identificado apenas como Ronald, fez a ex-esposa dele e o filho de 5 anos, além de um motorista de aplicativo como reféns dentro do carro, durante a noite desta terça-feira, 13, no bairro da Marambaia, em Belém.
Pelas informações, o motorista de aplicativo fazia a viagem normalmente quando foi parado em uma abordagem de rotina por parte da Polícia Militar. Nesse momento, o passageiro, que estava armado, rendeu as três pessoas dentro do veículo.
A rua precisou ser interditada durante as três horas de negociações. Segundo o motorista, a viagem teve início no Parque Shopping, bairro Parque Verde, tendo como destino o bairro da Marambaia, onde ocorreu a abordagem do passageiro armado que, segundo o relato, dizia estar com medo de ser morto pelos policiais.
O primeiro a ser liberado foi o motorista de aplicativo, permanecendo a mulher e a criança sob a mira da arma. O homem exigiu água, colete à prova de balas, a imprensa e um advogado.
Após intensa negociação, ele liberou os demais reféns e foi conduzido para Seccional da Marambaia, causando alívio em quem acompanhava aflito o desfecho da cena de violência na capital paraense.
Veja o vídeo do momento da prisão do homem armado: