Um homem acusado de estupro de vulnerável, que não teve sua identidade revelada, foi preso na tarde desta sexta-feira, 23, nas proximidades do Rio Carapanã Branco, na zona rural do município de Breves, no arquipélago do Marajó. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime que vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAM/DEACA) da cidade marajoara.
Segundo informações, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram até o local apontado como esconderijo do suspeito que, ao perceber a chegada dos agentes de segurança, teria corrido para uma área de mata. Os policiais continuaram realizando o cerco para encontrá-lo, até que ele foi localizado dentro de uma casa.
Por conta da tentativa de fuga ele teve a prisão em flagrante decretada e foi encaminhado à delegacia. Hoje, 24, o suspeito foi conduzido para a cidade de Breves, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Não foram divulgadas mais informações acerca do crime que ele teria cometido.