Um jovem conhecido pelo prenome Bernardo foi executado com vários tiros, na tarde de ontem, (30), na Rua Bom Jesus, no Bairro Bela Vista, em Marabá, Região Carajás, no sudeste do Pará. Moradores que estiveram na cena do crime disseram que a vítima não era conhecida na área.
A Polícia Militar foi acionada para preservar o local do crime. Surgiu uma versão de que Bernardo havia saído do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), recentemente, mas a polícia não confirmou essa informação. O corpo do rapaz ficou estirado no meio da rua, até a chegada de uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML), que fez os levantamentos de local de crime e removeu o corpo.
A Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana registrou a ocorrência e iniciou as investigações para tentar descobrir quem matou o jovem.
Na mesma cidade, anteontem, no início da manhã, o corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado com pés e mãos amarrados, dentro do Rio Tocantins, próximo da rampa da Folha 8, no Bairro Nova Marabá. Populares avisaram a Polícia Militar, que segui ao local e acionou a Polícia Civil para iniciar as investigações, o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do cadáver e o IML, para realizar a perícia e remover o corpo.
A rampa da Folha 8 é um balneário próximo a ponte do Rio Tocantins, muito frequentado por moradores. O caso foi registrado na 21º Seccional Urbana de Marabá como homicídio, porque a vítima foi encontrada com os pés e mãos amarrados. Tudo indica que o homem morto em outro local e depois o corpo foi jogado no rio.