Na madrugada do último domingo,13, um crime abalou a tranquilidade do bairro São Félix Pioneiro, em Marabá, sudeste do Pará. Maycon Barbosa da Silva, um jovem de 21 anos, foi vítima de um tiroteio fatal em plena via pública, defronte a sua própria residência. As autoridades suspeitam que Maycon estava envolvido em invasões domiciliares seguidas de agressões aos moradores. Até o momento, nenhuma pessoa foi detida em relação ao ocorrido.
Conforme relatos de testemunhas, o crime foi executado por indivíduos presentes em um veículo de cor branca. O automóvel permaneceu nas proximidades da casa da vítima por um período considerável, aparentemente monitorando seus movimentos, até que os ocupantes do carro efetuaram disparos fatais que atingiram Maycon no tórax, braço e nádegas. Após o ataque, o carro rapidamente se afastou da cena do crime.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram prontamente acionadas para a remoção do corpo de Maycon. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso, que se junta à crescente lista de homicídios na cidade e por todo o Pará.
Esse homicídio, possivelmente, está ligado as atividades criminosas que testemunhas alegam que Maycon estaria envolvido, um aspecto que as autoridades estão investigando. Qualquer informação sobre mais esse homicídio, pode ser feita pelo 181, o sigilo é garantido.
Do Ver-o-Fato, com informações do Portal Debate.