Urawa Reds do Japão e Manchester City se enfrentarão na tarde desta terça feira (15h horário de Brasília) no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em jogo válido pela semifinal do mundial de clubes da FIFA. Quem avançar, será o adversário do Fluminense na grande final.
Campeão asiático na temporada passada, o time japonês vem de vitória sobre o León, do México, por 1 a 0 nas quartas de final deste torneio, com gol do atacante holandês Schalk. Apesar da classificação para a semifinal, o Urawa, treinado pelo polonês Maciej Skorza, não vive um bom momento, o time já foi eliminado da atual Liga dos Campeões da Ásia e terminou o último Campeonato Japonês na quarta posição.
Já o City, campeão de tudo na temporada passada, vive um momento de angústia, pois o DM está lotado de estrelas. O atual campeão da Champions League está desfalcado nada mais nada menos de Kevin de Bruyne e Halaand, suas principais estrelas. O melhor treinador do mundo, Pep Guardiola, terá de quebrar a cabeça para montar a equipe que também não conta com Doku, também com problemas físicos.
Mesmo tendo um elenco de selecionáveis, o grande City não vive dias só de vitórias, seus desfalques fizeram diferença em algumas partidas importantes. A equipe inglesa ocupa apenas a quarta posição na Premier League, com cinco pontos a menos que o líder Arsenal, e já foi eliminada pelo Newcastle da Copa da Liga Inglesa. Na atual Champions, no entanto, passou pela fase de grupos com a melhor campanha, com 100% de aproveitamento e vai enfrentar o Copenhagen, da Dinamarca, nas oitavas.
Mesmo com este cenário, a certeza que temos é que o City vem forte e mesmo sem seus principais jogadores é o grande favorito para levantar a taça do torneio.
Nas casas de apostas o time Inglês é amplo favorito para o confronto: (Manchester City: 1.17; empate: 7 e Urawa 19.00).
Prováveis escalações:
- Urawa Reds: Nishikawa; Sekine, Scholz, Höibraaten e Akimoto; Ito, Okubo, Iwao, Yasui e Koizumi; Kanté. Técnico: Maciej Skorza
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola