Faltando uma semana para o show da Madonna, a montagem do palco e das estruturas para o evento está a todo vapor. A apresentação deve reunir 1,5 milhão de pessoas nas areias da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, a cantora chegará ao Brasil na segunda-feira (29) e ficará hospedada no hotel Copacabana Palace, em frente ao palco, com uma equipe de cerca de 200 pessoas e com a família, que ocuparão 90 quartos.
Muitas pessoas passaram em frente à estrutura, na manhã deste sábado (27), para tirar fotos e ver o trabalho de montagem. Uma delas foi o representante de turismo Alex Bernardes. Ele mora em São Paulo e está no Rio a trabalho, mas disse que vai voltar à cidade na semana que vem pra assistir ao show.
O show do próximo sábado (4) faz parte da turnê The Celebration Tour e é muito esperado pelos fãs da Madonna. Em entrevista, o diretor-geral de produção Paulo Fellin, da Bônus Track, falou sobre a estrutura do evento e disse que a apresentação deve contar com duas ou três faixas a mais do que as que normalmente são tocadas nos shows da turnê.
A Prefeitura do Rio de Janeiro vai instalar ainda 18 telões em diferentes pontos da orla, nas direções do Leme e do Posto 6, para alcançar quem não quer ficar perto do palco.
Em relação à segurança, a Polícia Militar informou que 3,2 mil agentes vão atuar no policiamento do evento em viaturas e torres de observação, além dos 18 pontos de revista com detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial. O setor de inteligência da Polícia Civil vai monitorar possíveis crimes planejados.
Já o Corpo de Bombeiros vai mobilizar 800 militares e terá um posto médico avançado no Posto 6 de Copacabana, além de uma aeronave para atender ocorrências graves.