Enquanto o time treina e se prepara para a batalha decisiva de amanhã, quando poderá conquistar o tricampeonato da Copa Verde, no Mangueirão, contra o Cuiabá (MT)a diretoria do Paysandu informa que, dos 28 atletas que fazem parte do atual elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club, 18 já estão garantidos para a próxima temporada. No fim da tarde de ontem, em entrevista coletiva concedida no Estádio da Curuzu, o diretor Felipe Albuquerque anunciou as renovações de contrato dos volantes Uchôa e Caíque Oliveira, ambos de 28 anos de idade.
Presente no grupo desde o início deste ano, Caíque Aredes de Oliveira, natural de José Bonifácio (SP), atuou em 25 dos 42 jogos do time no ano – 19 como titular. Além de volante, também atuou como zagueiro e lateral-direito. “O Caíque é um atleta que se destaca pela polivalência. Sempre que foi acionado correspondeu, jogou todas as competições que disputamos no ano, tem dois gols marcados, já conhece o clube e está bem adaptado ao trabalho da comissão técnica. É um atleta completamente comprometido e dedicado com o clube, que se doa ao máximo dentro de campo”, destacou o diretor de Futebol.
“Estou muito feliz com a renovação. Acho muito importante para um atleta passar duas temporadas seguidas em um clube de massa, um clube tão importante no cenário nacional que nem é o Paysandu. Eu me identifiquei muito com o clube, com a torcida, com a entidade Paysandu. A nossa expectativa para 2020 é buscar o que a gente não conseguiu esse ano. Entrar mais forte, mais coeso e concentrado ano que vem. Vamos tirar tudo de bom que a gente fez em 2019, aprender com as coisas erradas também, para que 2020 seja um ano maravilhoso e a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos”, ressaltou Caíque Oliveira.
Depois de fazer um bom Campeonato Paulista pela Ferroviária, o sergipano Anderson Uchôa dos Santos, de Aracaju, foi contratado pelo Papão no início da Série C. Atuou em 17 partidas, todas como titular, e tem um gol marcado. “O Uchôa é um volante com qualidade técnica acima da divisão que nós nos encontramos hoje. É um atleta cheio de recursos, com bom passe e que impõe uma forte marcação. Dentro do nosso trabalho de manutenção de uma base para 2020, ele está completamente alinhado”, argumentou Felipe Albuquerque.

Cirurgia no pé
Fora das finais da Copa Verde, Uchôa será submetido a um procedimento cirúrgico, na manhã desta terça-feira (19), para a retirada de um tumor benigno de partes moles no pé direito. Ele voltará a jogar em fevereiro do ano que vem. Durante esse período de recuperação, o jogador abriu mão dos salários. “Eu estava sentindo dores, até tentei jogar esses dois jogos, mas não consegui. Na semana de preparação, o meu pé estava me incomodando muito e no momento eu vi que não iria ajudar, então conversei com a comissão técnica, com o pessoal da Fisioterapia e achamos melhor eu ficar de fora para resolver esse negócio da cirurgia, aproveitando até o encerramento das atividades na virada de ano. Depois eu tive uma conversa com o Felipe sobre renovação. Eu quero dizer que estou muito feliz de estar renovando com o clube. Espero que 2020 possa ser um ano de muitas glórias e que a gente possa conquistar o nosso maior objetivo, não só nosso como do torcedor também, que é o acesso para a Série B”, declarou o volante.
Além de Uchôa e Caíque Oliveira, também estão garantidos na temporada 2020 os goleiros Afonso e Paulo Ricardo; os zagueiros Micael, Perema e Kerve; os laterais Bruno Collaço e Diego Matos; os volantes Yure e Willyam; o meia Tiago Luis; e os atacantes Aslen Kevin, Bruce, Marco Antônio, Flávio, Nicolas e Vinícius Leite. Texto: Jorge Luís Totti. Imagem: Agência Paysandu e Ronaldo Santos/Rádio Lobo
Discussion about this post