O Remo foi dominante nos dois tempos de jogo, impôs um ritmo de pressão e saiu de campo com uma vitória merecida sobre o Corinthians por 2 a 0 num Mangueirão lotado. Richard Franco e Muriqui marcaram os gols do Leão.
Sem conseguir nada durante a partida, o Corinthians foi surpreendido pelo Remo na noite desta quarta-feira e se complicou na Copa do Brasil. Em sua estreia na competição o Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase. Em desvantagem, o Corinthians precisa vencer em Itaquera por três ou mais gols de diferença para se classificar.
Caso o Corinthians vença por apenas dois gols de diferença, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 26 deste mês, às 21h30, na Arena Neo Química. Quem avançar para a próxima fase, irá embolsar R$ 3,3 milhões em premiações.
O Corinthians começou a partida com um time alternativo. Dando muito espaço para o time do Remo construir as jogadas, o time paulista tinha dificuldade de trocar passes e via um meio campo congestionado. Os primeiros minutos foram de amplo domínio dos donos da casa, que não demoraram muito para abrir o placar.
Logo aos 12 minutos, Maycon saiu errado e o Remo armou um contra-ataque veloz. Muriqui recebeu na esquerda e tocou para Pablo Roberto. O meia finalizou colocado e Cássio espalmou. No rebote, Richard Franco, livre de marcação, empurrou para as redes.
O gol animou o Remo. Aproveitando a desorganização corintiana, o time paraense manteve o domínio na partida e começou a empilhar chances de aumentar sua vantagem. Matheus Galdezani obrigou Cássio a trabalhar.
Na sequência, Pablo Roberto acertou o travessão. Ainda deu tempo para Richard Franco quase anotar o segundo, em cabeceio que passou rente à trave. Apesar da pressão sofrida, o Corinthians conseguiu ir para o intervalo com prejuízo mínimo.
Remo amplia
Na volta do segundo tempo, Fernando Lázaro promoveu as entradas de Fagner, Fausto Vera e Roger Guedes e a mudança de postura ficou nítida. Com mais posse de bola, o Corinthians já começava a incomodar o Remo. Róger Guedes recebeu em velocidade e cruzou rasteiro, porém Yuri Alberto não chegou a tempo de concluir para o gol.
Subindo as linhas, o Corinthians deu espaço que o adversário queria e Muriqui aumentou a vantagem do Remo, aos 15 minutos. Em novo contra-ataque, Muriqui começou a jogada na esquerda e virou o jogo para Lucas Mendes. Livre de marcação, o lateral cruzou na área e o próprio Muriqui apareceu livre na área para empurrar para as redes.
Sem Renato Augusto, o Corinthians sofreu para criar jogadas ofensivas. A alternativa foi apostar na velocidade de Róger Guedes, que, bem marcado, pouco conseguiu fazer. Enquanto isso, o Remo aproveitava os contra-golpes e chegava com perigo na área de Cássio.
Sem criatividade, não incomodou o goleiro adversário. A melhor chance de diminuir o marcador, aconteceu em uma cobrança de falta de Róger Guedes, que acertou a rede do lado de fora. No fim, o Remo administrou sua vantagem e conduziu o resultado até o apito final. (Do Ver-o-fato, com informações de Futebol Interior)
Melhores momentos e gols: