Um homem ainda não identificado, acusado de roubar uma bicicleta no Bairro da Terra Firme, foi descoberto e perseguido por dezenas de populares. Cercado, ele se jogou nas águas sujas do canal do Tucunduba para se proteger de um possível linchamento.
O fato aconteceu nesta quarta-feira (13), por volta das 11h30 da manhã. A cena no mínimo inusitada foi gravada por um morador da área, no trecho recém-inaugurado do canal do Tucunduba. O Ver-o-Fato teve acesso ao vídeo.
O homem se jogou no canal para fugir do linchamento e não saiu enquanto uma multidão, que se formou para observar a cena ou para agredi-lo, não deixou o local. Populares cercaram a margem na espera do suposto ladrão sair da água.
Até o fechamento da edição a polícia não havia aparecido na área para prender o acusado e evitar o linchamento. Entramos em contato com o CIOP, mas ninguém soube prestar informações. A atendente forneceu o número do telefone da assessoria de comunicação do órgão, mas a chamada não foi atendida. O telefone estava mudo.
A Polícia Civil, por meio de sua assessoria, informou não haver nenhum registro policial sobre o caso, enquanto a Polícia Militar, por meio de um tenente que atendeu a ligação, ficou de verificar o ocorrido. Ainda aguardamos informações.
Atualização recebida às 19:17h de hoje, 13 de janeiro de 2021. Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Pará:
“A Polícia Militar informa que o 20º Batalhão foi acionado para atender a uma ocorrência de roubo na tarde desta quarta-feira (13), quando o possível autor do crime teria entrado no canal do Tucunduba, no bairro Terra Firme, para evitar ser agredido por populares. Ele conseguiu fugir pelo canal e a vítima não foi localizada.”
Assista o vídeo:
Discussion about this post