Uma jovem, identificada como Maria Adrielly Favacho do Monte, de 18 anos, foi presa pela Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira, 29, acusada de participar do roubo e sequestro de um motorista de aplicativo em Belém. A investigação da PC aponta ainda que a mulher é suspeita de integrar uma associação criminosa investigada por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição da liberdade das vítimas e “sequestro relâmpago”.
A defesa nega a participação dela no assalto e diz que apenas recebeu um pix da tia do pai do filho dela. A defesa espera comprovar a inocência da jovem, pois a vítima não teria relatado a presença de uma mulher dentre as pessoas que lhe roubaram.
VEJA MAIS
- Homem é preso por golpes de aluguel e venda de veículos no Pará
- VIDEO – FAB persegue e atira em avião do tráfico, mas piloto foge após pouso
- VÍDEO: ‘Vovô do crime’ invade casa e leva R$ 6mil, em Belém
Conforme informações da polícia, quatro criminosos armados, se passando por passageiros, solicitaram uma corrida à vítima. Ao chegar no endereço da partida, o motorista foi abordado pelo grupo. Da vítima, eles roubaram os aparelhos celulares e dinheiro e em seguida obrigaram a fornecer a senha de aplicativos bancários, com as quais efetuaram transferências no valor de R$5.000.
Os criminosos circularam com o motorista em seu automóvel por aproximadamente quatro horas pelas ruas de Belém, e depois a abandonaram em uma área periférica da cidade, empreendendo fuga na posse de seu veículo. O carro foi recuperado pela polícia dias depois.
O roubo ocorreu no mês de outubro do ano passado, mas só neste ano os suspeitos começaram a ser presos. Outros dois homens já haviam sido presos no última dia 9. Agora, com a prisão da jovem, outro suspeito foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
A suspeita foi conduzida até a unidade policial para serem cumpridas as medidas cabíveis, e ficou detida à disposição da Justiça. Após audiência de custódia, a jovem foi solta.