Um bebê de dois anos morreu afogado após ser arrastado pelas águas da chuva que caiu forte na tarde de ontem 15, na Rua São Geraldo, no Bairro Novo, em Itupiranga, na Região do Lago de Tucuruí, sudeste paraense.
O bebê foi identificado como Luiz Davi Silva de Abreu e estava brincando em casa, quando seus pais sentiram a falta dele, cujo corpo só foi encontrado horas depois, dentro de um igarapé. Segundo a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar, quando os pais notaram que a criança havia sumido, pensaram inicialmente que ela poderia ter sido levada por alguém, mas depois perceberam a correnteza em frente de casa e entraram em desespero.
Foi então que os pais do bebê e os vizinhos começaram a procurar por ele e avisaram o Corpo de Bombeiros. De acordo com a PM, horas depois do início das buscas, o corpo da criança foi localizado a cerca de 1 quilômetro da casa dos pais.
A PM informou que o Corpo de Bombeiros não chegou a tempo de resgatar o corpo, que acabou sendo removido para o IML de Marabá por uma funerária, com autorização da autoridade policial de plantão na Delegacia da Polícia Civil local, onde um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Segundo moradores, o local onde o corpo do garoto foi encontrado alaga sempre com as chuvas fortes