Um homem foi preso pela Polícia Civil acusado de usar a internet para atacar e difamar um agente de segurança pública de Belém, além de incitar as pessoas contra o policial, cuja identidade foi mantida em sigilo, assim como a do indiciado.
O acusado foi preso ontem durante a operação Snifer I, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela justiça estadual, na residência dele.
Segundo o delegado Adriano Izidio, da Divisão de Combate a Crimes Contra Direitos Individuais Praticados Por Meios Cibernéticos (DCDI), o criminoso estava realizando incitação de ataques contra a vítima e alegava que o mesmo seria um miliciano, inclusive com fotografias de familiares e a divulgação do endereço do agente estadual.
Durante os trabalhos, foram apreendidos dispositivos informáticos que teriam sido utilizados para a propagação de notícias falsas. O material será encaminhado ao Centro de Perícias Científicas para a análise técnica dos dispositivos.
“Vale ressaltar a importância de coibir tais práticas uma vez que a propagação de difamações ou qualquer outro tipo de informação falsa acarretará prejuízos irreversíveis para as vítimas”, enfatizou o delegado.
O homem agora está à disposição da justiça.
Discussion about this post