O primeiro jogo da semifinal foi um vareio, uma aula de futebol da internacionale de Milão contra o seu maior rival, o sonolento Milan, que quando se espertou, foi tarde de mais.
Internacionale de Milão e Milan se enfrentaram pela semifinal da Liga do campeões, na tarde desta quarta feira, 10, na cidade que leva os nomes das duas equipes. E este que é considerado o maior jogo entre equipes italianas da história do futebol daquela região, simplesmente não é um derby qualquer, é o derby!
Primeiro tempo
E o jogo começa estudado, nervoso, faltoso e com muitas ligações diretas. Principalmente pela característica das duas equipes, que são times montados de forma reativa por seus treinadores, ou seja, times que preferem não estar com a bola nos pés para esperar a oportunidade de um contra-ataque.
Até que aos 7 minutos uma surpresa, um vacilo, cochilo de toda a defesa do Milan, um verdadeiro apagão.
GOL da Inter, gol de Dzeko! Que belo gol do camisa 9! Çalhanoglu bate o escanteio. A bola vai até Dzeko, que ganha a disputa de Calabria e finaliza de perna esquerda, chutando quase no ângulo!
Visivelmente começou um desespero do time rubro negro, o Milan estava assustado, desequilibrado, em panico, só dava Inter, um verdadeiro apavoro! Aos 10, apenas três minutos depois, de novo, gol da Inter. Gol de Mkhitaryan! É o segundo da Internazionale! Contra-ataque pela esquerda. Dimarco acha ótimo passe, Lautaro Martínez deixa passar, e Mkhitaryan entra com tudo na área para bater colocado!
E aos 15, novo grande ataque da Inter, Çalhanoglu acerta um chutaço de fora da área, na trave! No rebote, por pouco Mkhitaryan não marca o terceiro, mas Maignan defende com as pernas!
O Milan estava nas cordas, totalmente nocauteado, sem reação, dava dó de ver o grande Milan, de grandes histórias jogando assustado contra o seu maior rival.
E quando todos achavam que estava ruim para o Milan, o pior ainda estava por vim. Penalti para a Inter. Kjaer perde a bola para Lautaro Martínez, que dribla Tomori. O zagueiro dinamarquês derrubou o atacante argentino dentro da área!
Depois deste lance, a vaca do Milan ia pro brejo, mas ela ia, porque o VAR chamou o arbitro, que foi até a cabine analisar uma possivel simulação do jogador da Inter no lance. Agora o VAR analisa intensidade no lance?
Aos 35, a inter de novo! Dzeko puxa o contra-ataque, mas erra o passe. A bola sobra na entrada da área para Lautaro Martínez, que ajeita rápido e chuta forte. Por cima do gol. Quase o terceiro da Inter. Realmente o primeiro tempo do Milan estava demoradíssimo!
E foi só, acaba o primeiro tempo, e que primeiro tempo medonho do Milan. Tomou um vareio de bola, um time sem reação, abatido e que não conseguiu chutar nenhuma bola no gol do seu maior adversário. O puxão de orelha deve ter sido doído no vestiário no intervalo do jogo!
Segundo tempo
Começou o segundo tempo com o Milan determinado a diminuir o enorme prejuizo do primeiro tempo. Os rubro negros estavam mordidos, tanto que em menos de 5 minutos do segundo tempo, o Milan teve duas chances de diminuir o placar.
Aos 3, ótima chegada do Milan. Brahim Díaz domina na intermediária, se livra de Acerbi e chuta de canhota! Bola passa perto do gol!
E aos 5, Tonali puxa o ataque e dá passe sensacional para Junior Messias. Atacante entra na área em ótimas condições, mas chuta para fora.
Mas a Inter não estava dormindo, e quase fecha o caixão com o terceiro gol no lance seguinte.
Aos 7, Inter recupera no campo de ataque. Bastoni deixa Dzeko cara a cara com Maignan, mas o goleiro do Milan defende o chute do centroavante. Quase a pá de cal!
Mas o Milan não é uma equipe qualquer, ninguem chega na semifinal do maior campeonato de futebol de clubes do mundo a toa.
Aos 17, o Milan começou a despertar. Que jogada do Milan! De pé em pé, até chegar em Tonali, na entrada da área. Ele ajeita e solta a pancada, no pé da trave. Quase!
Dai por diante o jogo ficou equilibrado, muio truncado no meio campo, sem grandes chances de nenhuma das equipes. De um lado a internacionale bastante satisfeita com o resultado, do outro o Milan, sem forças ofensivas pra quebrar o “muro” que a inter tinha preparado.
E fim de papo! Inter 2 x 0 Milan.
Um placar muito duro para o multicampeão Milan, que dormiu muito no primeiro tempo e demorou muito pra acordar. Um placar que pode custar a classificação para grande final.
Já a Internacionale, já olha Istambul como uma realidade muito próxima. A Inter jogou muito, foi inteligente, foi intensa na hora certa, foi pra cima com todas as suas armas no momento que “sentiu o cheiro do sangue” do adversário.