A Inter de Milão conquistou o 20º título nacional de sua história após bater o Milan por 2×1 nesta segunda-feira (22), no Estádio San Siro, em partida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Francesco Acerbi e Marcus Thuram marcaram os gols dos campeões, enquanto Tomori descontou para os Rossoneri.
A Inter entrou em campo precisando ganhar para confirmar o título. Com 14 pontos de vantagem para o rival Milan e seis rodadas restantes, o time de Simone Inzaghi já chegou ao clássico com uma mão na taça. Era questão de saber se o Scudetto viria em cima do maior rival ou não.
A bola parada abriu o caminho em um jogo truncado. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Dimarco cobrou escanteio na área, Pavard desviou e Acerbi, livre na segunda trave, empurrou para as redes. A partida ganhou em emoção após o gol, com o Milan criando em maior volume e a Inter gerando ocasiões mais perigosas.
Thuram fez o gol que assegurou a conquista. O atacante ampliou a vantagem aos quatro minutos do segundo tempo. O camisa nove recebeu na esquerda, cortou a marcação e bateu rasteiro de fora da área, sem dar chances para o goleiro Maignan. O Milan parecia morto no jogo até descontar com Tomori, de cabeça, aos 35. A defesa da Inter segurou a pressão do rival nos minutos finais.
A Inter sacramentou o título nacional com 17 pontos de vantagem para o segundo colocado Milan, com cinco rodadas de antecedência. O time de Simone Inzaghi detém o melhor ataque, com 79 gols marcados, e a melhor defesa, com 17 sofridos. À exceção do Sassuolo, que ainda enfrentará no segundo turno, os Nerazzurri ganharam de todos os rivais na Serie A.
Ficha técnica – Milan 1×2 Inter de Milão
Competição: 33ª rodada do Campeonato Italiano
Data: 22 de abril de 2024, às 15h45 (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão, Itália
Árbitro: Andrea Colombo
Cartões amarelos: Theo Hernández e Gabbia (Milan); Barella, Lautaro Martínez e Simone Inzaghi (técnico) (Inter de Milão)
Cartões vermelhos: Theo Hernández e Calabria (Milan); Dumfries (Inter de Milão)
Gols: Tomori aos 35′ do 2ºT (Milan); Acerbi aos 18′ do 1ºT e Thuram aos 4′ do 2ºT (Inter de Milão)
Milan: Maignan; Calabria, Gabbia, Tomori e Theo Hernández; Reijnders (Giroud), Adli (Bennacer) e Loftus-Cheek (Chukwueze); Musah (Okafor), Rafael Leão e Pulisic. Técnico: Stefano Pioli
Inter de Milão: Sommer; Pavard, Acerbi e Bastoni (De Vrij); Darmian (Dumfries), Barella (Frattesi), Mkhitaryan, Calhanoglu (Asllani) e Dimarco (Carlos Augusto); Lautaro Martínez e Marcus Thuram. Técnico: Simone Inzaghi.