“Faltando uma semana para a minha luta, bateram meu carro e acabaram com ele, depois roubaram a chave da minha casa e eu dormi dois dias na rua. E faltando três dias pra luta, um amigo do meu oponente estava filmando meu treino na academia e eu descobri, Não pode fazer isso porque é trapaça, mas Deus não dorme”.
Com essas palavras e fazendo revelações, o paraense de Icoaraci, Rafael Alves, contou como foram seus dias antes da luta deste sábado contra Marc Diakiese, a quem derrotou por finalização com pouco mais de um minuto de combate, nesta tarde de sábado, em Las Vegas (EUA).
A vitória veio com menos de dois minutos do primeiro round. O lutador paraense abalou o oponente na trocação e aproveitou seu melhor nível no jiu-jitsu para finalizar o confronto via guilhotina.
No MMA profissional desde 2007, Rafael Alves soma 20 vitórias, 15 delas pela via rápida, e dez derrotas em seu cartel. O peso-leve (70 kg) brasileiro conquistou seu contrato com o UFC ao participar do reality show ‘Contender Series’, em agosto de 2020, quando venceu Alejandro Flores Garcia por finalização.
Já na organização liderada por Dana White, o atleta, natural de Belém (PA), disputou dois combates, perdeu na estreia para Damir Ismagulov e se recuperou na sequência diante de Diakiese.
A luta
Logo no inicio do combate, Diakiese ameaçou e reclamou de Rafael por se esquivar. Na sequência, o atleta o acusou o brasileiro de acertar um golpe baixo e, com isso, o árbitro pediu para o mesmo prestar atenção em seus movimentos.
Após o aviso, Rafael acertou dois socos no adversário, que respondia com chutes. Confiante em suas habilidades, o brasileiro permaneceu trocando golpes, abalou Diakiese com um jab, imediatamente, aplicou uma joelhada e, quando o oponente tentou a queda, armou a guilhotina e finalizou o duelo rapidamente.
Com a grande atuação, Rafael passa a ser um dos favoritos a conquistar um dos bônus de ‘performance da noite’ e alivia a pressão após a derrota em sua estreia no UFC. (Do Ver-o-Fato, com informações de Diego Ribas, da Agfight)
Veja a vitória arrasadora do paraense: