O vereador de Igarapé-Miri, Antônio Marques, mais conhecido como “Toninho do Murutinga” (MDB), foi preso temporariamente nesta quarta-feira (16), por determinação da justiça, acusado de envolvimento no assassinato de um jovem, ocorrido na Vila Murutinga, zona rural de Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
O vereador foi preso e conduzido por investigadores para a Delegacia de Abaetetuba, onde está à disposição da justiça local, aguardando encaminhamento para uma penitenciária, o que pode ocorrer a qualquer momento. As informações foram repassadas pela Polícia Civil.
O mandado de prisão foi solicitado pela autoridade policial, baseado em inquérito policial que apura o suposto envolvimento do vereador na morte de um rapaz de 22 anos, ocorrida na localidade Murutinga, onde o político também tem residência.
Além do mandado de prisão foram expedidos mandados de busca e apreensão em alguns endereços do vereador. A distância da Câmara Municipal de Igarapé-Miri para Abaetetuba é de cerca de 43 quilômetros.