Caminhoneiros foram alvos, na tarde de ontem, de tiros contra seus veículos na PA-151, no município de Igarapé-Miri, nordeste paraense. Os disparos tentavam forçar a parada dos caminhões para que um grupo executasse o assalto. Um motorista conseguiu seguir viagem, enquanto outro, não teve a mesma sorte e ainda foi agredido.
Um dos caminhoneiros mostra através de vídeo que recebeu um tiro no para-brisa do caminhão em que trabalha, mas mesmo assim conseguiu fugir. Ele também diz que em outro trecho os criminosos colocaram uma árvore no meio da pista para tentar forçar a parada do veículo, mas novamente não obtiveram êxito.
Em seguida o vídeo mostra que um motorista de caminhão que presta serviços para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), também foi alvo dos criminosos. O grupo seria composto por pelo menos 10 pessoas, que efetuaram muitos disparos até o motorista parar.
O condutor foi roubado e agredido, mas em seguida liberado. Segundo informações, o trecho já seria conhecido por esse tipo de ação violenta, sendo o terror de caminhoneiros.
Veja o vídeo: