A história do seu Orvandil e dos 54 cães que ele salvou deixou toda a equipe do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa arrepiada. A meta estipulada em R$ 10 mil foi batida em apenas 40 minutos após uma mobilização incrível, que viralizou nas redes sociais.
E a comoção foi tão grande, que diversos internautas pediram para aumentar a ajuda e comprar uma casa para o seu Orvandil. E o pedido foi atendido! Em conversa com a equipe nesta segunda-feira, 13, o idoso topou a ideia e a nossa missão já foi lançada!
A sua doação é muito importante para a gente continuar fazendo a diferença na vida de Orvandil. Vamos ajudar? Na hora de doar, é importante observar se o PIX é o da vaquinha, assim você evita cair em golpes. A campanha do SVB para o Orvandil é a única oficial na internet.
“Dinossauro Velho Protetor dos Animais”
Orvandil também é conhecido como “Dinossauro Velho Protetor dos Animais”. Durante as enchentes em Porto Alegre, ele foi pego de surpresa e a maior preocupação do idoso foi salvar os filhos de quatro patas.
“Me segurei em corda, subi em parede, entrei na água suja, mas consegui salvar todos os meus filhos”, contou o idoso, que só ficou com uma bermuda entre tudo o que tinha. “Eles são tudo pra mim e vou até onde for preciso para ter meus filhos”, completou, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.
Protetor há anos
O senhor Orvandil dedica a vida há 54 anos a salvar animais. No bairro onde ele morava, Humaitá, a fama era muita. Mesmo nos momentos difíceis, como as enchentes, ele foi forte e bravo.
Foram três dias ilhados na parte superior da casa, vestindo apenas um short e bebendo a água suja da lama. A única companhia que ele tinha nesse período eram os cãezinhos, que cuidou com muito amor.
Final feliz
O resgate chegou primeiro para o idoso, mas ele não estava 100% feliz. Isso porque o barco não podia levar todos os cães. Como estava desnutrido e desitrado, ele acabou deixando os animais, mas prometeu aos filhos que retornaria!
“Foi uma luta. Corri atrás de todo mundo para salvar meus filhos. Ninguém queria chegar lá porque estava muito alagado e eram muitos animais, mas eu não perdi a esperança de ter todos eles comigo novamente”, contou o idoso.
Mas no final, tudo deu certo! Orvandil saiu em missão com uma equipe e o foco era um só: resgatar todos os “filhos”!. “Estavam todos bem. Eles estavam com fome e sede, mas nenhum morreu. Consegui retirar todos”, disse.
Meta batida, mas queremos mais
Apesar de batermos a meta, em um tempo super recorde, vamos ajudar ainda mais seu Orvandil. Adoramos a ideia de expandir o valor e comprar uma nova casa para ele e seus cães.
Ao ser avisado, Orvandil ficou muito feliz e animado com a ideia! Vamos então para mais? Você pode doar pelo PIX: orvandil-ajudars@sovaquinhaboa.com.br . Fonte Sonoticiaboa.