O local tem o nome de rua da Paz, mas a área é considerada “vermelha”, dominada pela bandidagem, segundo moradores das redondezas, que não têm sossego. A ordem é para que todos fiquem calados e quem quebrar as regras pode sofrer sérias consequências.
Foi lá na dita rua, no bairro Paracuri II, em Icoaraci, distrito de Belém, que o corpo de um rapaz, que estava sem documentos e aparenta ter entre 25 e 30 anos, foi encontrado crivado de balas, na noite de terça-feira, 5.
Segundo agentes da Polícia Científica, o alvo levou cerca de 20 tiros de pistolas calibres 380 e ponto 40 (esta privativa das forças de segurança pública), cujos cartuchos foram recolhidos na cena do crime para exames periciais.
Informações iniciais, mesmo com a “lei do silêncio” imperando na área, dão conta de que dois atiradores desconhecidos, que estavam em uma motocicleta, executaram o homem, por volta de 20h30, e logo em seguida, “pegaram o beco”, como se diz por lá.
A vítima não era conhecida na rua da Paz, nem nas área próximas, conforme apurou a Polícia Militar, e deve ter tentado fugir dos criminosos correndo debaixo de bala. O rapaz foi alvejado principalmente na cabeça.
Policiais civis que estiveram no local em busca de pistas dos assassinos, tentaram localizar câmeras de segurança nas casas ao redor, para ajudar a elucidar o caso, mas nenhuma foi encontrada.
Para eles, o fato da área ser considerada “vermelha” faz com que as pessoas tenham medo de instalar câmeras nas residências para não caírem em desgraça com a bandidagem que infesta a área.