Um homem foi preso por descumprir medidas protetivas à mulher e outro por agredir a companheira, menor de idade, em Benevides e Belém, pela Polícia Militar. Os dois foram conduzidos para duas delegacias da Polícia Civil e estão à disposição da justiça.
O primeiro caso ocorreu na manhã de sexta-feira, após o acusado ser flagrado com um simulacro de arma de fogo e munições de pistola ponto 40, por equipes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém.
A prisão ocorreu após os policiais militares receberem informações de que o suspeito estava seguindo sua ex-esposa, perto da residência onde ela mora. De acordo com informações colhidas pela PM, a mulher possui medida protetiva contra ele.
A equipe policial iniciou buscas na área e encontrou o suspeito. Durante a revista pessoal foram encontrados com ele um simulacro de arma de fogo e um carregador de pistola ponto 40 contendo 5 munições intactas. Ele foi preso e conduzido para a delegacia de Benevides, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
No bairro de Canudos, um homem de 40 anos foi preso por equipes do 20º Batalhão após ser denunciado pela companheira, de 17 anos, por agressão física. Ele foi detido e conduzido para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
A violência doméstica e familiar contra a mulher, que pode ser patrimonial, física, psicológica, sexual ou moral, é conduta prevista como crime na lei Maria da Penha (nº 11.340/2006) e o não cumprimento de medida protetiva pode gerar pena de detenção de três meses a dois anos.
Discussion about this post