Nas primeiras horas da manhã, um homem estaria assediando mulheres, inclusive se masturbando em público, em lugares próximos da Avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira. O caso foi revelado e denunciado pela principal página do Instagram do bairro, o Lá na Pedreira (@lanapedreira_oficial), onde foram postados relatos de seguidoras e um vídeo que mostra a ação do assediador.
No primeiro relato, uma seguidora conta que eram por volta das 8:20 da manhã de ontem, na avenida Marquês com Travessa Barão, quando ela percebeu o homem se masturbando no meio da rua e a chamando. Ela teve que apressar o passo com medo de ser perseguida.
Em outro relato, outra seguidora diz que era por volta de 7:20 da manhã quando saía de casa e o homem entrou em uma vila, gritou para ela e, ao avistá-lo, percebeu que ele estava se masturbando. Ainda avisou outra mulher para evitar de passar próximo para não ser mais uma vítima.
Casos de assédio contra mulher em vias públicas da capital estão cada vez mais frequentes. Recentemente o Ver-o-Fato também mostrou o caso de um homem que passa de bicicleta e toca em partes íntimas de mulheres que passam por ruas sem muita movimentação no bairro do Marco.
Ainda sobre esse caso na Pedreira, a página também trouxe ao público um vídeo, gravado por uma câmera de segurança, que mostra o homem, provavelmente o mesmo dos relatos, se masturbando. Dá pra ver que ele pratica o ato, sem nenhum constrangimento, enquanto uma mulher atravessa a rua.
São pessoas com problemas psicológicos, traumas sexuais, exibicionistas, o quê? Pode ser caso de saúde, mas na via pública é caso de polícia.
Veja o vídeo: