A população do Distrito de Outeiro continua passando por situações de constrangimento, extremas dificuldades e humilhação após a interdição da ponte. Na manhã deste sábado, 5, um homem passou mal e morreu durante a longa espera a qual milhares de pessoas estão sendo submetidas todos os dias.
Segundo informações, ele desmaiou dentro de um carro que estava na espera da balsa para fazer a travessia rumo ao Distrito de Outeiro. Dener dos Santos Bentes morreu durante atendimento médico na UPA de Icoaraci, após sofrer infarto. As grandes filas pela manhã condicionam os populares a pegar forte insolação e idosos passam mal.
Um vídeo gravado no local mostra o homem, pálido, sendo carregado por militares. Nas redes sociais, moradores da Ilha relatam que este não é o primeiro caso, pois outras pessoas já teriam sofrido com o estresse e o cansaço das grandes filas.
Além disso, os populares reclamam do transporte ter sido reduzido no final de semana, o que provoca grandes filas. O transporte feito pelas balsas causam transtornos, aglomerações e muitas reclamações, enquanto governo do Estado faz demagogia política, indiferente ao sofrimento dos 100 mil habitantes de Outeiro.
Nota de pesar, nas redes sociais:
Veja o vídeo: