Um homem que queria botar a mulher para fora de casa, acabou na cadeia, depois que ela procurou a Polícia Civil e registrou o fato, na Unidade Integrada Pro Paz do bairro do Tenoné, em Belém.
Na presença dos policiais, a vítima disse que sofreu violência física e psicológica por parte de seu companheiro, que ainda a expulsou de casa durante uma discussão. Ela contou ainda à polícia que, além da violência psicológica, foi empurrada por ele.
De imediato, uma equipe de agentes foi organizada e se deslocou até a casa onde a vítima residia com o suspeito. O homem foi encontrado no local e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.
De acordo com os policiais, este foi o segundo caso de violência contra à mulher relatado naquela unidade nesta semana. “Ela tem sofrido violência psicológica, à integridade, à saúde dela, o que é uma forma de violência resguardada pela Lei Maria da Penha”, explicou o delegado responsável pelo caso.
De acordo com a Lei Maria da Penha, promulgada em 07 de agosto de 2006, mulheres vítimas de violência, podendo esta ser física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, podem denunciar o crime para as autoridades competentes.
Serviço – Mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, podem denunciar o crime para a Central de Atendimento à Mulher através do Disque 180 de forma anônima ou procurar diretamente uma unidade policial.
Discussion about this post