Um homem, de 34 anos, foi preso preventivamente na segunda-feira, 29, durante uma operação da Polícia Civil do Pará, deflagrada em Goiânia, capital de Goiás (GO). Segundo informações, ele já foi investigado seis vezes por furto qualificado e outras seis por estelionato, em Belém, Tailândia, Abaetetuba, Barcarena e outras cidades do Pará.
De acordo com a polícia, o homem alugava veículos e, logo depois, procurava compradores informando que os carros já pertenciam à sua empresa.
VEJA MAIS
- VIDEO – FAB persegue e atira em avião do tráfico, mas piloto foge após pouso
- VÍDEO: ‘Vovô do crime’ invade casa e leva R$ 6mil, em Belém
“O indiciado arquitetou e materializou um complexo esquema de aluguel de veículos automotores em Belém e posteriormente os revendeu através de documentação falsificada nas cidades de Tailândia, Abaetetuba, Barcarena, dentre outras. Ele também utilizava roupas de marcas e adereços de luxo para aparentar riqueza e conseguir entrada em concessionárias e lojas de revendas de veículos”, contou o delegado Juliano Correa, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA).
De acordo com inquérito, os prejuízos ocasionados com os golpes praticados passam de R$ 400.000,00. Em virtude disso, foi representado o bloqueio de bens para a devida indenização das vítimas. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão que resultou na arrecadação de celulares do suspeito, os quais serão periciados e auxiliarão em posteriores investigações.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia para cumprir as medidas cabíveis, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.