A paz dos morados do bairro bairro Promissão III, em Paragominas, no sudeste do Pará, foi abruptamente interrompida por um ato de violência que resultou na morte de Deybson Clayton de Oliveira Lanoa. O homem, de acordo com informações da Polícia, teria envolvimento com o uso de entorpecentes e já tinha passagem pela polícia por furto.
O crime ocorreu por volta das 20h30 de ontem, na área conhecida como “Campo Olímpico”, quando moradores relataram disparos de armas de fogo através das redes sociais. As informações chegaram aos militares do 19º Batalhão da Polícia Militar, que prontamente se deslocaram até o local. Ao chegar à cena do crime, os policiais confirmaram o homicídio de Deybson.
De acordo com testemunhas, o homem estava em sua residência no momento dos disparos. Elementos ainda não identificados teriam chegado ao local em uma motocicleta, realizando os disparos fatais. O pai da vítima e outros vizinhos prestaram depoimento à Polícia Militar, mas não puderam apontar suspeitos específicos para o crime.
A Polícia Científica foi acionada para periciar a cena do crime, buscando coletar evidências que possam contribuir para a elucidação do caso. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia.
A Polícia Civil, por meio da Seccional de Paragominas, assume a investigação do caso. A motivação e a dinâmica do assassinato estão no centro das apurações, com o intuito de estabelecer se a vida pregressa da vítima com o mundo do crime teve algum vínculo com o ocorrido.
A polícia está realizando diligências para identificar e capturar os possíveis envolvidos. Quem tiver qualquer informação sobro mais esse caso de violência pode ligar para o Disque Denúncia no número 181. O sigilo das informações é garantido. Do Ver-o-Fato, com informações da página @boparagominas/