O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) está sendo acusado de humilhar artistas paraenses que tocaram no evento Parárraiá, que está ocorrendo no estacionamento do Mangueirão, em Belém. O governo já vinha sendo criticado desde que anunciou as atrações, no que chamou de maior São João da Amazônia, mas que tinha apenas duas artistas locais na programação.
Após pressão, colocou alguns artistas locais, mas a acusação aponta que os paraenses estão sendo humilhados nos bastidores, onde todo privilégio é dado somente para quem vem de fora.
A cantora Helen Patrícia, da banda Cheiro Verde, chegou a chorar no palco em um momento de forte desabafo que emocionou as mais de 100 mil pessoas presentes. Ela contou que não tinha nem camarim para sua equipe e, ao tentar entrar em uma das salas, viu membros da organização trancando o espaço com cadeado para que a artista local não entrasse em espaços dos privilegiados artistas de cachês milionário que também se apresentam no evento.
Helen precisou pedir água para conter sua emoção de tristeza, enquanto era ovacionada pelo público presente.
Outros problemas
O público que está prestigiando o evento também reclama da falta de planejamento no trânsito, inclusive a falta de transporte público, principalmente para deixar o evento. Muitas pessoas não conseguem nem ter acesso a internet para acionar um carro ou moto por aplicativo, que, por sinal, fica com o preço triplicado. O jeito para muitos foi esperar amanhecer para conseguir algumas das concorridas vagas nos escassos ônibus.