Uma narrativa recorrente nas críticas de torcedores paraenses é a de que jogadores de fora do estado demonstram pouca raça e sentimento pelas camisas que vestem, o que demonstraria uma falta de comprometimento que, em parte, explica a pouca eficiência dos nossos clubes nos últimos anos.
Tal crítica, por enquanto, parece não encontrar eco no que vem demonstrando o atacante bicolor Gabriel Barbosa, que ontem brilhou mais uma vez com a camisa do Papão, fazendo três gols decisivos na final contra a Tuna Luso.
Ele já havia mostrado uma rara emoção quando fez seu primeiro gol com camisa do Paysandu na partida contra o Carajás, no Distrito de Mosqueiro. Na entrevista pós jogo ele chorou e disse que vinha lutando muito. No primeiro jogo da decisão, quando a Tuna fez 4 a 2, Gabriel Barbosa também deixou sua marca nas redes tunantes, como sempre entrando quase no final da partida.
Ontem, mais uma vez, o Gabi Gol do Papão, do alto dos seus 1,94 metro, se emocionou ao fazer história na final. Ele já vinha sendo bem avaliado pela torcida, mas recentemente pouco vinha entrando nos jogos, porém, logo na final veio a consagração com três gols, o que lhe permitiu pedir música no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.
Gabriel escolheu a música Acredite, da cantora Jamily, que tem uma letra que fala sobre fé, superação e conquista. Seus gols foram exibidos em rede nacional sob essa trilha sonora. Ele acompanhou o programa e ficou muito emocionado quando seus gols foram anunciados pelo apresentador Tadeu Schmidt. Ele foi às lágrimas.
Veja o vídeo da reação do jogador:
Discussion about this post