Quatro estabelecimentos comerciais foram fechados por não cumprirem as normas de prevenção contra o coronavírus, em Mosqueiro, Distrito de Belém, durante ação integrada das equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) e Divisão de Polícia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), com apoio da Polícia Militar, no feriadão de final de ano.
O primeiro local interditado foi um bar localizado na avenida 16 de Novembro, no bairro da Vila, onde houve descumprimento do decreto municipal e o proprietário apresentou somente o registro de funcionamento. Ele foi intimado e o evento encerrado.
Outro bar, também localizado na avenida 16 de Novembro, mas no bairro Mangueiras, foi flagrado descumprindo o decreto. O dono foi intimado e a festa também finalizada, assim como em um depósito de bebidas, localizado na praia do Chapéu Virado, onde foi constatado o descumprimento do decreto. O responsável pelo estabelecimento foi intimado e as atividades foram encerradas.
Já uma sorveteria, também na avenida 16 de Novembro, funcionava além do horário previsto no decreto municipal. O representante não apresentou alvará de funcionamento e foi intimado, além de fechar o estabelecimento.
Uma pousada e conveniência localizada na avenida Beira Mar, no Chapéu Virado, não tinha alvará e o responsável pelo estabelecimento foi intimado e o local fechado.
Também uma confraternização familiar, que ocorria no bairro do Arrabal, foi averiguada pelas equipes. Os responsáveis pela residência foram orientados a reduzir o volume do som.
Dez veículos e uma residência também foram fiscalizados durante a operação, Durante a ação, o proprietário de veículo que estava na avenida Beira-mar com equipamento de som na carroceria foi orientado a não ligar a aparelhagem e retirar o carro da orla. Outro veículo de passeio com reboque, portando equipamento de som, também foi averiguado.
“Embora o equipamento sonoro estivesse desligado no momento da fiscalização, o proprietário foi orientado a não fazer o uso da referida fonte sonora, bem como a retirá-la da orla”, explicou o delegado Valdivino Miranda.
As equipes também foram a uma residência no bairro do Murubira, que estava com o volume do som em nível elevado. O responsável foi orientado a desligá-lo.
“Durante a ação não houve qualquer tipo de alteração. A operação foi tranquila. Houve poucas denúncias por parte da população quanto ao funcionamento irregular de estabelecimentos e de volumes excessivos de som”, informou o Valdivino Miranda
Discussion about this post