O estuprador é um ser abjeto, que após praticar o crime não pode ficar solto, porque representa perigo para toda a sociedade. Pior ainda é o estuprador da própria filha, que carrega toda uma carga de violência, marcando indelevelmente a vítima.
Em Marabá, desde 2011, Rosildo Ferreira dos Santos Filho, conhecido por “William”, era foragido da justiça. Ele é acusado de estupro de vulnerável e a vítima é a própria filha dele. Após o crime, ele fugiu. O Ministério Público ofereceu denúncia contra “William”, pedindo a prisão preventiva.
A 2ª Vara Criminal de Marabá acolheu o pedido do MP e expediu mandado de prisão em 2018. O processo, em razão de o acusado não ter sido citado, ficou suspenso. Desde então, “William” era procurado pela polícia, que ontem descobriu o paradeiro dele.
A Divisão de Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), de Marabá, após intenso trabalho investigativo, localizou o estuprador escondido na Vila São Pedro. Ele foi preso sem oferecer resistência. Ficará na penitenciária, aguardando a manifestação da justiça.