Residências amanheceram com recado de suposta facção criminosa que atua no Tapanã – e em outros bairros de Belém – desafiando as autoridades da segurança pública. Um morador, entre indignado e temeroso com a “novidade”, quer saber se isso vai virar regra.
Na verdade, a reclamação procede. Está circulando nas redes sociais algumas fotos de casas pichadas, com ameaças aos moradores. É recado franco e direto, de quem não gosta de ser contrariado.
Nos muros é possível ler que a facção não quer que as casas disponham de câmeras de segurança no bairro e que, caso não seja cumprida a ordem, haverá consequências através de arma de fogo, ou seja, uma clara ameaça contra a vida de quem ousar descumprir.
“A partir de hoje, a casa que tiver câmera vai varar na bala. O aviso foi dado”, diz a inscrição em uma residência, com assinatura das iniciais CV, que seria Comando Vermelho.
Alguns moradores também relatam que durante a madrugada dessa quarta-feira, 10, homens encapuzados teriam arrancado diversas câmeras de residências no bairro.
A pergunta que não quer calar: afinal, o Pará virou casa da mãe joana?
Com a palavra, as autoridades.


Discussion about this post