Uma mulher matou o companheiro dela com um tiro de espingarda de fabricação artesanal, após uma bebedeira entre o casal e um amigo, dentro de uma residência do Bairro Jardim Liberdade, em Tailândia, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
A assassina, identificada como Rosilene Rocha Cabral, foi presa ontem (05) pela Polícia Civil local e indiciada por homicídio. A vítima, Eclys Pereira de Sousa, de 40 anos, foi atingida na perna, em cima da veia femoral e morreu pouco depois, quando pedia socorro.
O crime ocorreu na casa onde o casal morava, na Rua Bem-te-vi, perto de um lixão. De acordo com homens da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, que chegaram na cena do crime acionados por vizinhos, o casal e mais um amigo, identificado como Timóteo Cavalcante dos Reis, estavam bebendo dentro de casa, quando a mulher iniciou uma discussão com o marido.
Ela foi no quarto, apanhou a arma e disparou um único tiro. Inicialmente, os policiais militares e investigadores da Polícia Civil detiveram Timóteo dos Reis, que apontou a companheira da vítima como autora do tiro. Ela foi presa em seguida. A arma caseira pertencia à vítima. O corpo foi removido ao IML.