O vereador de Santarém, Agnaldo Promissório (União Brasil), morreu dentro da residência dele, na madrugada desta segunda-feira, 25. A casa fica localizada na avenida Anísio Chaves, próximo da Câmara Municipal, em Santarém, no oeste do Pará.
O que se diz é que ele teria sido encontrado já sem vida após ser atingido com um tiro na cabeça. Testemunhas falam que antes de morrer, ele teria tido uma briga com a namorada, que estava no local do crime.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma terceira pessoa gravando em vídeo a mulher ao lado do corpo do vereador. Ele acusa a namorada de ser a autora dos disparos. A mulher se defende, diz que o político teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça.
A suspeita foi presa e levada para uma delegacia, onde segue detida após prestar depoimento. A Polícia Civil informou que o caso será investigado e ainda não é possível determinar o que ocorreu na residência.
Vereadores estiveram na delegacia para buscar informações sobre o ocorrido. Familiares e apoiadores estiveram na residência do vereador. A Câmara da cidade anunciou que não haverá sessão por três dias, com os trabalhos voltando apenas na quinta-feira, 28.
Veja: