Tudo indica que eles estavam a serviço de uma organização criminosa envolvida na missão de matar policiais militares e civis no Pará. Uma operação das polícias Civil e Militar em Moju, culminou na captura, neste domingo, 4, de três suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública.
Os acusados, identificados como David Lelis Pojo, K.. M.. S.. e Irene Vasconcelos Moraes, foram presos pelos agentes da lei. A ação teve início após informações indicarem que um táxi de cor branca, estaria levando os envolvidos na ação criminosa.
Por volta das 12h30min deste domingo, 04, as autoridades localizaram o veículo na rua Vereador José Franco, bairro Novo Horizonte. Durante a abordagem, David Lelis Pojo foi encontrado ferido e portando uma pistola calibre 380, além de 10 munições intactas.
Ele admitiu ter participado na ação contra o agente de segurança pública, que também revidou com disparos de arma de fogo. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia local para a formalização dos procedimentos cabíveis. O ferido foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde (UMS) para receber os cuidados médicos necessários e após, ser encaminhado para o sistema prisional.
Relembre aqui o caso:
Uma dupla em uma moto tentou assassinar um sargento da Polícia Militar, na noite de ontem, 3, na rua Caeté, bairro da Pedreira, no município de Moju. Câmeras de segurança registraram toda a ação e mostram o momento da tentativa de homicídio contra o PM, que é lotado no 45º Batalhão, de Tailândia.
A operação demonstra a eficácia e o trabalho conjunto das forças de segurança em garantir a ordem pública e combater atos criminosos. (Do Ver-o-Fato, com informações do site Moju News)