Floresta e Remo jogam mal, com pouca inspiração e não saem do zero a zero na capital cearense. O Leão Azul perdeu a chance de evoluir na classificação, pois encarou o vice-lanterna e que menos venceu na competição.
Os dois se enfrentaram na noite deste domingo, no vazio estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 11ª rodada do campeonato brasileiro da série C. O Floresta veio a campo após péssima situação. A equipe cearense vinha de duas derrotas consecutivas e ocupava a vice-lanterna da competição.
Já o Leão Azul vinha um pouco melhor, com seis jogos de invencibilidade desde a chegada do técnico Ricardo Catalá. A equipe paraense ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.
A bolo rolou e o jogo começou franco. Com as equipes precisando do resultado, ninguém veio se esconder em campo.
A primeira boa chegada ao ataque foi do Remo. Logo aos 6 minutos, Lucas Mendes cruzou a bola na área e Fabinho cabeceou na trave, com o goleirão do floresta vendido no lance. Quase foi o primeiro gol do jogo.
Depois disso o jogo ficou muito faltoso, muito truncado e quando acontecia um contra-ataque, as equipes erravam muito no ultimo passe, ninguém funcionava no último terço do campo.
Até que aos 33 minutos, de novo outra chegada do Leão. Pedro Vitor fez bela jogada, se livrou de vários jogadores do Floresta pela esquerda, puxou a bola para a direita, chutou no gol e a redonda passou pertinho da meta de Igor Campos. Naquele momento a equipe azulina era melhor em campo.
Depois disso o tempo foi passando e foi o fim da primeira etapa. Foram 45 minutos muito disputados, corrido, brigado, mas com rara chance de gol. O Remo explorou muito seu lado direito do ataque, mas não foi efetivo no passe final para a finalização, mesmo assim o Leão Azul foi ligeiramente superior ao dono da casa. Ficou a expectativa dos poucos torcedores presentes, de uma melhor segunda etapa.
Ela começou e aos 10 minutos aconteceu um lance incrível. Pedro Vitor recebeu em velocidade, cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro e Fabinho chegou finalizando. A redonda bateu na trave, voltou para Marcelo, que na cara do gol, não conseguiu finalizar para abrir o placar. O Remo perdeu um gol inacreditável!
A resposta do Floresta foi aos 20 minutos, Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jô na entrada da área, que chutou e a redonda passou raspando o travessão de Vinicius.
O jogo estava lá e cá. Aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta frontal ao gol, Pedro Vitor chutou no travessão do dono da casa. O goleirão estava totalmente vendido no lance. Quase o primeiro do Leão.
Depois disso, o tempo foi passando e nenhuma das duas equipes conseguiu tirar o zero do placar. Foram 45 minutos melhor que o da primeira etapa, mas ainda se viu duas equipes com pouca inspiração, poucas boas jogadas e poucos lances de perigo real de gol.
Para o Leão foi um resultado magro, não ficou longe da zona da degola e nem ficou perto da zona de classificação. Final de jogo 0 x 0.
Floresta: Igor Campos, Matheus Rocha, Alisson, Vitão, Bruno Ré; Lucas Alisson, Rodrigo (Jô), Ricardinho, Wendel (Thiago Alagoano);Marllon e Romarinho. Técnico: Sérgio Soares.
Clube do Remo: Vinicius, Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra, Wendel Lomar; Claudinei, Marcelo (Alvaro), Rodriguinho (Vitor Leque), Pedro Vitor; Muriqui e Fabinho (Élton).