O Cuiabá recebeu o Vila Nova neste sábado (11) pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde e venceu por 4×2. Como a primeira partida terminou 2×0 para a equipe goiana, o agregado do confronto ficou em 4×4 e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Vila Nova ganhou 4×2 e se classificou para a final do torneio.
Agora o Vila Nova enfrentará o Paysandu na grande final da Copa Verde. O Papão eliminou o Remo na outra semifinal.
O Cuiabá dominou toda a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 3×0, placar que lhe daria a vaga na final. Aos 23 minutos, Lucas Fernandes abriu o placar. Aos 29, Pitta tocou na saída do goleiro e ampliou. Aos 36, Allyson subiu mais alto que todo mundo no escanteio e fez o terceiro. O ritmo não diminuiu no segundo tempo e aos 16 minutos, Pitta recebeu livre de marcação e marcou mais uma vez.
Entretanto, aos 26, Juan Christian diminuiu para o Vila Nova e colocou novamente os goianos no páreo. Aos 35, João Lucas chutou rasteiro e fez o segundo do Tigre, empatando o agregado do confronto em 4×4 e levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Vila Nova venceu por 4×2. Bruno Alves e Ramon desperdiçaram para o Cuiabá. Eric perdeu para os goianos.
Paysandu x Vila Nova reeditam a final de 2022, em que o Papão conquistou seu terceiro título na competição após empate em 0x0 na Curuzu e empate heroico por 1×1 no Estádio Serra Dourada em Goiânia, com João Vieira empatando de falta no último lance do jogo. Nos pênaltis, o Papão venceu por 4×3 e ficou com a taça.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará as datas das partidas finais durante os próximos dias. O Papão tenta o quarto título na competição, enquanto o Tigre buscará a inédita taça em sua galeria.