Belém tem pelo menos 150 mil famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação no programa de moradia Minha Casa Minha Vida – Viver Belém. Grande parte dessas famílias espera há mais de 10 anos por unidades habitacionais prometidas há pelo menos três gestões, sem qualquer perspectiva de conquista do imóvel.
O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social projeta um déficit habitacional de 92.194 imóveis para este ano de 2021, considerando somente a falta de imóveis, de acordo com o levantamento realizado para o Ministério das Cidades no ano de 2009, pela Companhia Estadual de Habitação para o Diagnóstico Habitacional do Pará. O número representa um aumento de cerca de 30% em relação ao déficit em 2010, que era de 69.203 domicílios.
Para tratar desse importante tema de interesse social, o programa Linha de Tiro desta sexta-feira, 30, ao vivo, promoverá um debate que mostrará o problema de maneira detalhada e o que pode ser feito para reduzir esse enorme déficit habitacional na cidade de mais de 1,5 milhão de habitantes.
Foram convidados e participarão do programa Rodrigo Moraes, secretário Municipal de Habitação; Elizeth Costa, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia; e Myriam Cardoso, coordenadora do programa Rede Amazônia e do projeto Meu Endereço. O público pode e deve participar, com seus comentários e perguntas aos debatedores. A mediação do debate é do jornalista Carlos Mendes.
Nossa Live pode ser assistida em todas as nossas redes sociais e no Portal Ver-o-Fato: Veja os links:
facebook.com/verofatonoticias
youtube.com/c/verofato
twitter.com/verofato
ver-o-fato.com.br