Cinco mortes violentas foram registradas nas últimas 24 horas, no interior do Pará. Dois homicídios ocorreram em Redenção, na Região do Araguaia, Sul do Estado e um outro em Castanhal, próximo da Região Metropolitana de Belém. Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar, em Parauapebas, e outro foi encontrado morto dentro de um rio, em Marabá, na Região Carajás, sudeste paraense.
Em Redenção, o corpo de um homem, sem nenhuma identificação, foi encontrado estirado às margens da Rodovia PA 287, que liga Redenção a Conceição do Araguaia. A vítima, que aparentava ter cerca de 50 anos, foi morta a tiros, na tarde de sábado (03).
Policiais civis da delegacia local estiveram na cena do crime, começaram a investigar o fato e estão tentando identificar a vítima, que estava sem qualquer documento, assim como descobrir autoria e motivação do homicídio. A Polícia Científica fez a perícia e o corpo foi removido para o IML de Redenção.
Na noite de sábado, outro homicídio foi registrado em Redenção. O homem morto foi identificado como Elizeu Martins e estava dentro da quitinete onde morava, no Setor Marechal Rondon. De acordo com informações da polícia, ele foi executado a tiros. Ate o momento, não se sabe quem foi o autor ou autores do crime.
As motivações do crime também são desconhecidas.
Uma equipe de investigadores da Delegacia de Redenção iniciou as investigações para tentar elucidar o caso.
Em Castanhal, o adolescente Eduardo Rosa, o “Dudu”, foi morto à facada durante uma briga com outro rapaz, na Praça do Conjunto dos Ipês, na manhã de sábado. Conforme as primeiras informações, o autor do crime é conhecido como “Lourinho” e estava bebendo com a vítima.
O adolescente ainda chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas não resistiu. Nas redes sociais, no início da noite, começou a circular a notícia de que o acusado também teria sido assassinado, em frente da casa dele, no Bairro Fonte Boa.
PM mata “Corintiano”
Em Parauapebas, segundo informações da Polícia Militar, um homem suspeito de envolvimento com o mundo do crime foi morto em troca de tiros com homens da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicleta (Rocam), na madrugada de sábado, no Bairro Jardim América II.
De acordo com a PM, os militares estavam em ronda pelo bairro quando avistaram dois homens em atitude suspeita, na Rua Ivani Ribeiro, e fizeram a abordagem. Um deles, identificado pelo apelido de “Corintiano”, teria sacado um revólver calibre 38 e disparado duas vezes contra a guarnição, sendo alvejado na reação, morrendo na hora.
O outro suspeito foi preso quando tentava fugir. Ele estava portando munição ponto 40 e de outros calibres e foi identificado como Denílson Santos Vera, o “Coringa”, que teria confessado ser membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os dois estariam tentando roubar um carro para ir até o Bairro Liberdade executar um rival, faccionado do Comando Vermelho, para vingar a morte de um comparsa, Murilo Benício Sales Carvalho, de 20 anos, executado a tiros na noite de quarta-feira (31) na Rua Buriti, no Bairro Casas Populares II.
“Coringa” confessou a participação em três homicídios, dois com esquartejamentos das vítimas.
Na tarde de sábado, o corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itacaiunas, na altura do Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. De prenome Leonilson, também conhecido como “Quietinho”, era morador do bairro São Félix Pioneiro, Núcleo São Félix e tinha problemas mentais.
O cadáver apresentava um ferimento na cabeça, mas até o momento não se sabe se ele foi assassinado ou caiu, bateu a cabeça e se afogou, fato que só o exame cadavérico vai esclarecer.