Um homem ainda não identificado morreu em uma intervenção policial ontem, em Parauapebas. Ele e um comparsa invadiram uma casa e, com ajuda de uma arma, fizeram um casal refém enquanto faziam um ‘limpa’.
A residência da família fica na Avenida Jabuticaba do Residencial Martini e foi invadida logo após a virada do ano pelos assaltantes. O roubo foi informado a uma guarnição da Polícia Militar que foi até o local e deu de cara com os criminosos saindo pela garagem com a camionete dos reféns. Neste momento, um dos homens atirou contra um dos policiais militares e esse revidou, acertando-o.
Devido à gravidade dos ferimentos, o óbito do homem foi declarado pelo médico ao dar entrada no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). Segundo o relato policial, o outro assaltante chegou a ser visto na garagem da casa, mas imediatamente correu para dentro do imóvel, conseguindo fugir por cima do muro.
Uma das vítimas relata ter sido surpreendida pelos assaltantes ao chegar em casa, por volta de 00h30, com a esposa. O casal foi tomado como refém por um dos homens que, com uma arma da casa do casal mantida fora do cofre, obrigou as vítimas a abrirem o cofre para pegar outras três armas.
O casal foi amarrado dentro da residência e só conseguiu escapar com a chegada da PM.
Dentro do veículo em que o homem foi interceptado estavam todas as armas roubadas, além das alianças do casal, um colar de ouro, R$ 461 em dinheiro e várias munições.
Quanto ao comparsa do que morreu, apesar de ter sido montado uma operação para tentar pegá-lo, a polícia tão teve sucesso e ele continua foragido. Com informações do Correio de Carajás