Dois homens foram mortos ontem (11) em Faro, na Região do Baixo Amazonas e em Jacareacanga, na Região Tapajós, no oeste e sudoeste paraenses. Um deles foi morto por homens da Polícia Militar, depois de fazer pessoas reféns em uma embarcação em que tentava fugir.
O outro foi encontrado perto de um porto, apresentando marca de facada no peito. Ele estava na noite anterior em um alojamento de garimpeiros, quando se desentendeu com um homem e foi esfaqueado.
Em Faro, dois homens em fuga tomaram de assalto uma embarcação de pequeno porte, denominada Maranata, e fizeram duas pessoas reféns. Na troca de tiros com homens da Polícia Militar, um deles, conhecido como Neguinho, foi morto.
De acordo com informações de policiais militares, Negunho e um comparsa queriam fugir para a cidade de Parintins, no Amazonas, a fim de escaparem da justiça, depois de tomarem conhecimento de que existia contra eles mandados de prisão por tráfico de drogas.
Quando viram os policiais, os dois atacaram a embarcação e fizeram duas pessoas reféns. No momento da abordagem, os bandidos reagiram. Neguinho foi baleado e morto e o outro criminoso conseguiu fugir pelo rio.
Em Jacareacanga, o corpo de um garimpeiro que todos conheciam como Fala Fino foi encontrado perto de um rio, próximo do Porto do Sonrizal. Um homem suspeito de ter cometido o crime foi preso por policiais do 7º Pelotão de Jacareacanga, que foram acionados por populares.
Os policiais constataram que o homem foi assassinado com uma facada no lado esquerdo do peito. Moradores da área disseram que o crime teria acontecido em um alojamento de garimpeiros, na noite anterior, mas como o local é muito escuro, o corpo não foi visto.
A motivação do crime seria uma briga entre garimpeiros. A vítima estava em uma barraca junto com outros homens, às margens do igarapé, quando ocorreu o crime. O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil local para prestar depoimento.
Discussion about this post