Dois homens apontados pela polícia como envolvidos com a criminalidade foram mortos em alegados confrontos com homens da Polícia Militar, neste final de semana, nos municípios de Moju e Ananindeua.
O primeiro caso ocorreu no residencial Laércio Barbalho, no bairro Almir Gabriel, em Moju, na região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, onde Anderson dos Santos Delgado foi morto por uma guarnição do 47º Batalhão da PM, após ter atirado nos policiais, segundo a ocorrência feita na Delegacia da Polícia Civil local.
A PM informou que o homem era acusado de vários crimes na cidade e seria participante de uma facção. Com ele, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, de calibre 32, com dois cartuchos deflagrados e mais 25 porções de maconha que ele tinha no bolso.
Em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, outro suspeito, Jorge Henrique Valente Rosa, foi morto em uma ação policial, na Baixada do Hemops, após ter atirado contra os policiais militares do 6º Batalhão, segundo a ocorrência.
A PM informou que o homem tinha uma extensa ficha criminal por roubos e tráfico de drogas e estava sob monitoramento eletrônico. Jorge Rosa estaria acompanhado de dois homens armados, que conseguiram fugir após uma troca de tiros, mas ele não teve sorte e acabou baleado pelos agentes.
O homem foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia apreendeu um revólver, 10 munições de calibres diferentes e uma intacta. O material foi apresentado na Seccional de Ananindeua, onde o caso foi registrado.