O deputado federal paraense José Priante (MDB) está cotado para integrar o futuro ministério do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo matéria do jornal “Folha de São Paulo”. Priante entraria para o ministério na cota da bancada federal do MDB.
De acordo com a Folha, Priante disputaria a indicação com o deputado Isnaldo Bulhões Jr (AL), que é líder da bancada na Casa. Já no Senado, Eduardo Braga (AM) tem interesse em ter um ministério, mas irá concorrer com Renan Filho (AL), recém-eleito e filho do influente Renan Calheiros (AL).
Logo depois do anúncio da eleição de Lula, jornais do sul do país divulgaram que o governador paraense Helder Barbalho, em articulação com o pai, o senador Jader Barbalho, teriam negociado com Lula um ministério, que seria o das Comunicações, para o empresário Jader Filho, irmão de Helder e filho de Jader.
Essa indicação, ao que parece da cota pessoal de Lula, murchou e agora o nome do Pará em evidência é Priante. Resta perguntar a Helder se ele irá apoiar a indicação do deputado, que também é primo dele.