Uma servidora da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) acusa outro servidor de tê-la importunado sexualmente nas dependências do órgão, mais precisamente no banheiro.
Segundo a vítima, ela estava no banheiro feminino da secretaria, na tarde do último dia 7 de julho, quando percebeu que o homem a espionava pelo balancin do banheiro (foto acima). Assustada, conta que saiu do banheiro gritando e viu o servidor denunciado saindo do banheiro masculino, o que também foi visto por outras duas servidoras da casa.
No mesmo dia a vítima registrou Boletim de Ocorrência na Seccional de São Brás. O servidor acusado foi intimado e prestou depoimento na tarde de quarta-feira, 30, acompanhado de um advogado.
A servidora comunicou ao Ver-o-Fato: “quero ressaltar que o acusado compareceu na Seccional de São Brás acompanhado da diretora do Deti/Sefin, Edineide Coelho e da chefe da SLA/Sefin, Laís Cavalcante, além do advogado”.
Em nota a Sefin informou que, no mesmo dia em que tomou conhecimento do ocorrido, “acolheu a servidora, ouviu a denúncia e começou a apurar o caso. O servidor envolvido também foi ouvido”.
“Ambos foram encaminhados para a Corregedoria da Secretaria, que está apurando a ocorrência, mediante procedimento de sindicância já instaurado. A Sefin aguarda a conclusão da sindicância para tomar as providências necessárias”.