A propósito de matéria ontem, 27, publicada pelo Ver-o-Fato, sob o título “BELÉM – Advogado é preso acusado de envolvimento com o Comando Vermelho”, abordando decisão de juízes da Vara de Combate ao Crime Organizado, que decretaram a preventiva do advogado Lóis Dathan Gatinho Costa, o escritório de advocacia Silva & Pereira, defensor dele, enviou a este portal de notícias um pedido de publicação de nota..
No pedido, a esposa de Lóis Dathan diz que o processo “corre em sigilo”. Em verdade, corria até a decretação da prisão. O sigilo foi removido pelos próprios juízes do caso após o cumprimento da ordem expedida por oficial de justiça e polícia. O processo, portanto, é publico.
A esposa de Lóis afirma também que ele “é um profissional, tem uma reputação e acredito que seja justo e um direito seu à defesa, não somente perante a justiça, mas entre os meios de comunicação que estão apenas propagando a notícia com o seu nome”. Ela resume: “portanto, nem peço que excluam a publicação, apenas que publiquem também a nota de esclarecimento produzida pelo advogado”.
Veja a resposta do advogado: