Tarefa
A Subcomissão Especial da COP-30 da Câmara contribuirá para facilitar a interlocução institucional da CMADS com a Presidência da COP e os atores relacionados e para a elaboração de eventos, montagem de estande e participação nos espaços da COP 30, em Belém, sede do evento, incluindo as atividades preparatórias.
Frente parlamentar ambientalista
O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista (FPA), deputado Nilto Tatto (PT-SP), adiantou à Coluna que o grupo pretende definir pautas que ajudem o Brasil a enfrentar a crise climática. “O Brasil vai sediar neste ano a conferência do clima, que é o maior evento no âmbito da ONU, e é importante que o parlamento também dê uma resposta e contribua com esse esforço mundial de enfrentamento à crise climática”, disse.
Participação ativa
A FPA se reuniu no último dia 18 para discutir as prioridades para 2025. O Brasil vai sediar a COP 30 de 10 a 21 de novembro em Belém, no Pará, e dentre as prioridades do colegiado será levar à COP, um conjunto de propostas a serem elaboradas numa série de encontros com representantes da sociedade civil, levando em conta sugestões de combate à mudanças climáticas.
* Esta Coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Ver-o-Fato e é responsabilidade de seu titular.