Um confronto entre policiais militares e bandidos ligados a atentados contra agentes de segurança pública resultou em três mortos, nesta manhã de sábado, na área conhecida por “Buraco Fundo”, no bairro do Paracuri, em Icoaraci, distrito de Belém.
Durante a refrega, o cabo da PM conhecido por Pardal – famoso por ter gravado o vídeo do Olhar Pilhadão – escapou da morte. Um dos criminosos atirou contra Pardal, mas o colete salvou a vida dele. A bala perdeu força, ferindo-o levemente no abdôme.
Quem mora na área relatou ao Ver-o-Fato a intensa troca de tiros entre policiais e bandidos. “Não é todo mundo que entra no “Buraco Fundo”, principalmente estranhos, e quem entra vivo geralmente sai morto”, declarou um morador.
Segundo fonte policial, os criminosos baleados foram levados para a UPA de Icoaraci, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiram. A PM fazia uma ação preventiva na área quando foi recebida a tiros. A reação foi imediata. três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revolver calibre 36 foram apreendidas.
Essas armas passarão por perícia para identificar se foram usadas em outros crimes, inclusive contra agentes públicos. Um dos mortos, conhecido por Nicolas, é apontado como envolvido na morte de um policial militar, o sargento Luís Fernando Monteiro, além do policial penal Sandro Gadelha dos Santos. Os dois assassinatos estão sob investigação.
Luiz Fernando foi assassinado em janeiro deste ano, na rua São Francisco, com a passagem Afonso Pena, próximo ao Hospital Abelardo Santos. Ele tinha acabado de sair de casa para comprar pão quando foi surpreendido por dois pistoleiros que estavam em uma carro vermelho, o balearam mortalmente e fugiram em disparada.
Já o agente penal Sandro Gadelha, que estava em um carro em dezembro de 2020, foi surpreendido por dois homens de motocicleta que fizeram disparos contra ele. Os bandidos ainda leram objetos pessoais e documentos que estavam no veículo.
Pardal e o Olhar Pilhadão