Forte candidata nesta sequência final do campeonato paraense 2022, a Tuna Luso venceu com autoridade o Bragantino, aplicando a goleada de 4 a 0, em seu estádio, Francisco Vasques. Com o resultado, ela chega à semifinal da competição e credenciada para enfrentar o Remo no próximo sábado para saber quem disputará o título.
O comandante dessa goleada foi o atacante Paulo Rangel, que marcou três gols. O homem estava impossível e nem com o gramado pesado desistiu de lutar, sempre mirando no gol bragantino. Pior para o adversário, que sucumbiu sem apelação.
Apesar de o gramado se apresentar encharcado e com poças d’água em várias partes, devido a forte chuva que caiu em Belém antes e durante a partida, a Tuna chegou disposta a matar o jogo ainda no primeiro tempo. O time se lançou ao ataque, pressionando o Bragantino em seu campo e impedindo jogadas de perigo.
O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos. Paulo Rangel recebeu passe e desferiu um chute forte. O goleiro bateu roupa e o próprio Rangel não refrescou, empurrando a bola para o fundo das redes. Tuna 1 a 0. A pressão não arrefeceu, mesmo com o Bragantino tentando fugir da armadilha lusa.
Sempre no ataque, o time da casa chega ao segundo gol aos 19. A jogada começa com Kaique, que avança e entra na grande área, tocando em seguida para Fidélis, que chuta e sai para o abraço: Tuna 2 a 0. Embora tentasse, o Bragantino não conseguia furar o bloqueio tunante e chegar ao gol adversário. Até o trilar do apito do juiz, encerrando a primeira etapa, a Tuna administrava o placar.
Era tudo ou nada, no segundo tempo, para o time de Bragança, mas quem mandava em campo era a Águia do Souza. Aos 24 minutos, Araújo penetrou na área pelo lado esquerdo e serviu na medida certa para o matador Paulo Rangel chutar para as redes, marcando o terceiro gol. Bateu o desespero na turma do Bragantino. As mudanças feitas não melhoraram o desempenho do time.
Estava fácil e praticamente garantida a vitória tunante, mas o apetite de Paulo Ranger por mais um gol foi satisfeito aos 30. Sempre oportunista, ele recebeu a bola pela esquerda e disparou: Tuna 4 a 0. O time saiu de campo cheio de moral, aplaudido pela pequena, mas sempre fiel torcida. Agora, é encarar o Remo, na segunda semifinal seguida nos últimos dois anos.
Melhores momentos e os 4 gols lusos: