Uma das empresas mais ricas do mundo, a mineradora Vale, está tentando explicar um fato gravíssimo que ocorreu na noite de quinta-feira (17), no refeitório da empresa, no Projeto S11D, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, quando uma de suas contratadas serviu carne de frango podre aos seus funcionários.
Durante o jantar de quinta, funcionários da mineradora flagraram larvas saindo de um pedaço de frango servido a eles e tiraram fotos, denunciando publicamente o fato, que teve grande repercussão na cidade.
Na manhã desta sexta-feira (18), a Vale divulgou nota lamentando o ocorrido no refeitório da empresa no Projeto S11D. A mineradora informou que revisa continuamente os controles de qualidade e higienização dos alimentos em seus refeitórios.
Na nota, a empresa reforçou o compromisso com a saúde de seus empregados e disse que já acionou a empresa contratada para apurar o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
“A Vale lamenta o corrido e informa que revisa continuamente os controles de qualidade e a higiernização dos alimentos nos seus refeitórios. A empresa reforça o compromisso com a saúde de seus empregados e informa que acionou a contratada para imediata apuração e adoção de medidas que garantam o padrão de qualidade exigido”. (Com informações da Gazeta Carajás)